Pater Josef Kentenich Portraits

Testemunhos e preces atendidas

”O olhar do Padre Kentenich faz-me bem”

 

"De modo gradual vai-se manifestando o que o Padre Kentenich significa para mim, a influência que exerce na minha vida diária. Por exemplo, faz-me muito bem repousar no seu olhar: simplesmente deixar que as coisas aconteçam no meio do nervosismo e pressa que acompanha o meu dia. O seu olhar opera uma mudança na minha pessoa e, a partir daí, assumo a vida com uma maior serenidade. Junto dele realmente descanso- já não faz falta tanta ação. O meu relacionamento com o Padre Kentenich faz-me bem."

 

"Graças ao P. Kentenich aprendi que há sempre uma nova esperança para dissipar qualquer resignação. Rezo quase diariamente para a sua canonização."

"As novenas com o Padre Kentenich familiarizaram-me tanto com Deus que agora aceito com grande serenidade a minha vida quotidiana. Agora sei que Deus está sempre comigo."

"A primeira vez que visitei o túmulo do Padre Kentenich tinha muitos problemas para resolver. Eles caíram no esquecimento. Quando toquei no seu túmulo desceu sobre mim uma grande paz. E continuo a visitar este local."

"Há muitos anos atrás escolhi o Padre Kentenich como meu pai e da minha família ... O Padre Kentenich protege-nos na doença e em todas as circunstâncias. Ele compreende-nos. Confiando-lhe a nossa preocupação ele ajudar-nos-á como um pai bondoso."

 

Continuamente revelam-se casos de pessoas que se aproximam de Deus através da sua amizade com o P. Kentenich. Por vezes é um livro, outras vezes são pagelas com sugestões de orações, uma imagem ou uma palavra do Padre Kentenich que impressionam profundamente essas pessoas a ponto de se sentirem interpeladas por Deus.

O Secretariado agradece de sobremaneira todas as cartas recebidas que esclarecem tais experiências. 

 


 

Alguns depoimentos

 

"A nossa filha estava casada há dez anos e, desde o início, o meu genro e a minha filha desejavam ter um filho. Depois de mais de um ano de casamento disseram-nos que tinham colocado nas mãos de Deus a sua vontade de serem pais. A partir daquele dia comecei a rezar muitas novenas a Nossa Senhora e ao Padre Kentenich. A nós, juntaram-se a rezar outras pessoas do nosso círculo de amizade. Finalmente, no outono do ano passado, a minha filha escreveu-nos: "Se tudo correr bem sereis avós no final do mês de Fevereiro". Acrescentaram - "estamos surpreendidos". Está claro que, para nós, esta notícia foi motivo de alegria e continuamos a perseverar na oração. Finalmente, nasceu uma menina saudável. Estamos todos felizes por este êxito."

R. K.

 

"Numa família de seis irmãos, muito conhecida por nós, começou a crescer a discórdia e a inimizade por causa de uma herança. A minha prima veio pedir-me ajuda para resolver os mal-entendidos que lá estavam a ocorrer. Respondi dando-lhe o conselho que era melhor pedir a ajuda da Virgem Maria e do Pe. Kentenich. Algumas semanas atrás, acabaram-se as desavenças. Toda a família regressou às relações normais. A minha prima estava um pouco séptica de que da oração resultasse algo. Agora está convencida da ajuda recebida da Virgem Maria e do Pe. Kentenich."

H. S. 

 

"Invoquei o meu querido Padre José Kentenich e a Mãe Três Vezes Admirável pelas melhoras do meu sobrinho que nasceu com problemas cardíacos. Agradeço-vos porque ele foi operado novamente e graças a Deus e ao meu querido Pai a cirurgia correu bem. Agora ele tem 10 meses. Mateus é uma criança especial mas, com o passar dos dias, ele está melhor. Está em tratamento. Nestes tempos difíceis, peço ao Padre José a sua proteção, a paz e o amor das famílias."

S. P.

 


 

A comunicação de orações atendidas é um ato de gratidão para com o P. Kentenich.
Estes testemunhos e exemplos de vida servem de estímulo para as outras pessoas. Também eles contribuem para a promoção da sua canonização. 

Pode enviar as graças alcançadas ou testemunhos por e-mail:


Todas as cartas são confidenciais. Só são publicadas aquelas que os autores o solicitem. Mesmo neste caso, não se dá a conhecer o nome nem o endereço.
As cartas devem ser documentos autênticos e, por isso, ser dirigidas com endereço, data e assinatura. 

 

Direção

Sekretariat Pater Josef Kentenich
Berg Schönstatt 7
56179 Vallendar
ALEMANHA 

Telefone: +49-261-6404-410
Fax:+49-261-6404-407
E-mail: sekretariat@pater-kentenich.org


Ou direção do Secretariado do Pe. José Kentenich no vosso país: Contatos